Sintraadete - Sindicato Auto Escola, Despachante e Transporte Escolar de Guarulhos

Hoje15
Ontem102
Esta Semana337
Este Mês1640
Total216514

Temos 13 visitantes e 0 membros em linha

Horário de Atendimento

Guarulhos
de segunda à sexta-feira das 8 ás 12 e das 13 ás 17 horas

São José dos Campos
de segunda à quinta-feira das 8 ás 12 e das 13 ás 17 horas (sexta- feira atendimento em Guarulhos)

Palavra do Presidente

O sindicato é o único instrumento de negociação e luta dos trabalhadores e tem que ser utilizado para isso, à entidade sindical é fruto de uma vitoria histórica de liberdade de organização pelos direitos trabalhistas e tem que ser defendido pelos trabalhadores, porque o seu único objetivo é defender os trabalhadores, e quando isso não acontece alguma coisa esta errada.

Assumimos o sindicato em 2007 em uma situação difícil, a diretoria estava desacreditada, e os trabalhadores desmoralizados, muitos patrões sem cumprir a CLT, e estávamos sem convenção coletiva de trabalho assinada ou seja os trabalhadores estavam abandonados, faltava somente o chicote para semi escravidão, o sindicato não tinha sede e nem arrecadação, o sindicato tinha sessenta filiados na época. Mudamos com trabalho e determinação a direção que estávamos tomando e conseguimos chegar em 2011 com uma reeleição com aprovação de 86,5% dos trabalhadores, vamos continuar trabalhando, hoje já passamos de mil filiados, ainda falta muito.

Defendo salário digno, e benefícios de qualidade para os trabalhadores, e me coloco a disposição para qualquer hora estar na luta em defesa da categoria, juntamente com a diretoria que represento, e me coloco a disposição para ouvir as reclamações e acertar os erros.

Não aceito negociação que venda os direitos dos trabalhadores tenho marcado minha gestão por determinação e trabalho o que resultou varias vitorias não me conforto com as derrotas e trabalho me esforçando pelo melhor resultado para o trabalhador, faço isso por convicção.

A luta desta diretoria resultou em carteira assinada, cesta básica e convenio medico, sem falar na vitoria da regulamentação da profissão de instrutor de Auto Escola e Centro de Formação de Condutor, ainda falta muito, comprar sede e sub sede, melhorar o salário dos trabalhadores regulamentar a profissão de motorista escolar, garantir os direitos dos trabalhadores do Poupa Tempo, melhorar as condições dos trabalhadores monitores escolar e fiscalizar melhor a base territorial.

É com essa energia e certeza que ajudamos a fundar a federação, FETRAADETE, para organizar nossa categoria no estado de São Paulo e no Brasil, e já provamos que estávamos certo na regulamentação da profissão do instrutor que mesmo sem carta sindical a federação provou ser peça importante na organização dos sindicatos.

Em 2009, sofri um atentado que quase encerrou com minha historia e da minha esposa na luta pelos direitos dos trabalhadores, o que resultou na volta dos cobradores de ônibus de Guarulhos .

Nesta gestão 13º, Férias, benefícios e salários em dia é prioridade, cobramos dos patrões respeito a quem ajuda a empresa a lucrar.

Trabalhadores contem e confiem, o nosso trabalho resultara no futuro melhor para todos.

Alexandre Gerolamo de Almeida, Diretor Presidente do Sintraadete Guarulhos e Região e da Fetraadete/SP, Cursando 3º Grau de Logística.